O futuro do varejo, ou melhor, o presente

O futuro do varejo, ou melhor, o presente

Varejo e a pandemia

Tivemos a oportunidade de participar de uma LIVE com a presença de 2 grandes franqueados e um advogado focado em apoiar o varejo em suas demandas.

Juntando a experiência dos dois franqueados, com mais de 50 lojas, dentro de shopping e nas ruas, eles representam tudo que uma pessoa do comércio está enfrentando hoje, queda no faturamento, problemas com aluguel, dúvidas sobre o futuro e muito mais.

Muito do que estamos vendo hoje, nós da be.MAV com a o EV oferecemos soluções no passado, ferramentas para minimizar os impactos e nem tínhamos consciência de que a pandemia viria.

FIDELIZAR sempre foi o nosso foco, conhecer o seu cliente e cativar, nossa visão é de que o pequeno e médio varejo depende da associação da EMPATIA com a TECNOLOGIA.

Se há 4 anos os comerciantes com quem falamos tivessem entendido o que os grandes do varejo entenderam, ou seja, conhecer o seu cliente para saber quem são os melhores e ofertar aquilo que eles necessitam ou desejam, o impacto estaria minimizado.

No presente, o que pudemos ver nesse LIVE, foi que efetivamente o momento é de sobrevivência, e nisso, recomendo que ele seja visto.

Sobre o futuro, nossa experiência junto ao pequeno e médio varejo é que quando tudo está bem, investir em tecnologia e ideias é desprezado, e agora nesse momento de dificuldade, a justificativa é outra, é a busca pela sobrevivência.

Um dia a pandemia vai ser controlada e irá nascer um NOVO NORMAL, é evidente que nada será como antes, as pessoas aprenderam a viver diferente, é provável que 50% continue em home office, então como ficará o comércio de uma região?

Qual será a mudança de perfil?

Nós acreditamos no crescimento do comércio de rua e dos bairros, nesses tempos as pessoas passaram a conhecer melhor onde moram, transferiram suas necessidades para sua região, ficaram mais reclusas priorizando a sua redondeza.

Aqui, nem estamos abordando o e-commerce, onde as pessoas perderam o medo de comprar, até por necessidade, e os bancos e meios de pagamento investiram muito para o aumento da segurança.

O que nós do EV entendemos ser uma grande oportunidade, usar a TECNOLOGIA aliada a EMPATIA para cativar o cliente.

Para isso estamos à disposição, não existe “receita de bolo”, mas a informação e colaboração é a base para construir a ação ideal para o seu negócio, hoje sobreviver e amanhã crescer.

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