Em geral um empreendedor tem ideias, vontades, necessidades, mas esbarra com o desconhecimento e o medo do custo e dificuldade para implementar, para isso estamos aqui, para ajudar, avaliar o projeto e desmistificar o custo. 

Nossos serviços vão desde o desenvolvimento de um simples website, até soluções mais complexas, o importante é fornecer uma solução correta a um preço justo. 

Vamos conversar, conversar não vai lhe custar nada e, quem sabe, ajudar a colocar em prática coisas que você achava não ser possível, afinal temos anos de vivência com os mais diversos tipos de empresas e problemas que estamos colocando à sua disposição, isso significa que entendemos de processos não apenas de “código”.

Sei que isso pode parecer fantasioso, mas vou colocar exemplos práticos, situações das muitas que já vivenciamos:

 

Exemplo 1:

Recentemente (há 2 anos), um amigo próximo decidiu implantar um projeto de e-commerce, participamos de algumas reuniões e simplificamos a ideia de forma eficiente e a um custo efetivamente justo com prazo de implantação curto, ou seja, retorno rápido, quebramos em fases estabelecendo pontos de sucesso.

Paralelamente, uma outra empresa indicada por um outro sócio fez uma proposta, um projeto bem mais audacioso, mais custoso, demorado, mas ganhou.

Sendo amigo alertamos (vivência anterior), mas assim são as coisas, nem sempre quem pensa simples é levado a sério.

Até hoje o audacioso projeto não foi implantado e muito dinheiro já foi gasto acima da proposta inicial.

 

Exemplo 2:

Nossa empresa, em um determinado momento, usando a visão do cliente, foi obrigada a subcontratar uma prestadora de serviços com “alto conhecimento tecnológico” (promessa na época e tinha evidências) para atender a essa demanda, o projeto atrasou MUITO, foi implantado e não satisfez em usabilidade, coisa que nos incomodou muito, pois era nossa responsabilidade.

Tempos depois, tomamos a iniciativa, sem falar com o cliente e sem custos de refazer o sistema, mantendo a versão original, mas investimos na simplificação, quando apresentado, o resultado foi a total satisfação e o contrato está em andamento.

 

Exemplo 3:

É muito comum visitar empreendedores, varejo, prestadores de serviços, que nos dizem que tem um “fantástico” sistema, que é tão bom que não usam mais que 20% do potencial.

O que essas pessoas não entendem é que pagaram ou estão pagando por 100% e estão usando apenas 20%, eles não entendem que o principal é a informação e como ela deve ser trabalhada para dar lucro e aumentar os negócios.

 

Agora o que fazemos:

 

Ajudar

Por que não conversar com alguém que entende de tecnologia para ajudar a validar sua necessidade ou projeto?

Essa é a primeira etapa, conversamos sobre as ideias, as necessidades, às vezes é isso que o empreendedor necessita para entender se é possível ou não ir em frente.

Ajudamos a entender se é complexo, como quebrar em fases, pensando na regra dos 80/20, ou seja implantar os 80% que realmente serão úteis e deixar os 20% para depois, se depois isso ainda fizer sentido.

Nessa fase não há custos, afinal nós estaremos aprendendo juntos.

É sempre importante priorizar o que irá resolver mais rapidamente um problema ou ajudar a alavancar o negócio.

Essa é a fase de ajudar a pensar.

 

Avaliar o projeto

Depois do conceito do projeto aceito, avaliamos tempo e custo, entendemos a realidade da empresa, seu fluxo de caixa e as fases que o projeto foi imaginado.

Nessa etapa é comum comparar nosso trabalho com o de outros, ótimo, assim se escolhe o melhor.

 

Desmistificar os custos

Aqui é muito comum que ao validar várias propostas os preços irão variar, quando falamos em desmistificar os custos, é entender a realidade de cada empreendedor e ajustar o projeto às fases, tempo de implantação e bem como a forma de pagamento.

Nem sempre o menor valor ganha, mas aqui vai o cuidado de não cair na ilusão do sucesso.

 

Que experiência temos?

São mais de 40 anos trabalhando com tecnologia, uma visão ampla de alternativas, entendimento de processo onde o importante não é fazer um programa, um web site, e sim saber o que o cliente necessita e recomendar o melhor.

Quando falamos na nossa “longevidade” não significa não entender tecnologias atuais, mas sim entender como usá-las de forma correta garantindo o melhor retorno sobre o investimento.

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