Os consumidores sabem que há MUITOS outros profissionais disponíveis para escolher. Se eles não têm um senso de lealdade, não haverá nada que possa impedi-los de escolher um novo profissional, é claro que o principal fator de retenção de cliente é a qualidade do serviço e atendimento, mas algumas armas podem ser usadas.
Um cliente fiel que recomenda o seu serviço para amigos, parentes e colegas de trabalho é melhor do que ouro puro. O boca-a-boca positivo gerado por um cliente satisfeito sempre será sua forma mais barata e mais eficaz de publicidade.
Um bom programa de fidelização de clientes e relacionamento é indispensável, dados:
Fatos interessantes de um estudo na Inglaterra sobre fidelidade de clientes e salões de beleza e estética:
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Pessoas com mais de 55 anos são cinco vezes mais propensos a usar seus cartões de fidelidade do que os menores de 25 anos,
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50% confirmaram que eles são mais propensos a fazer uma compra, se uma empresa oferece um sistema de cartão de fidelidade,
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Dois terços disseram que um programa de fidelidade faz eles se sentirem mais leais. Este número sobe para 80% para os clientes com menos de 25,
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Em média, as mulheres são leais ao seu cabeleireiro ou profissional de beleza e estética, enquanto os homens são leais ao salão em si,
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Aparentemente clientes de grandes cidades são menos leais que os de cidades menores.
Você trabalha duro para atrair novos clientes para o seu salão, deixá-los ir embora não parece ser sensato. Saber como administrar um salão começa com essa atividade.
Na hora de pensar em implantar o programa de fidelidade e relacionamento.
Ao se criar um programa de fidelidade e relacionamento tenha em mente que ele deve ser:
- Simples para o cliente,
- Mais vendável para você
- Fácil de gerenciar.
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