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Vamos aprender com quem sabe sobre “fidelidade”

STARBUCKS não é apenas uma loja de café, é uma fábrica de ideias, fidelidade, atenção, relacionamento, que são formas de direcionar o cliente para loja e cliente dentro da loja compra.

Clique aqui e veja o trabalho da cafeteria junto aos clientes fidelidade…

Starbucks surgiu em 1971, na cidade de Seattle, como iniciativa de três sócios apaixonados por café. Seu core business era a venda e torrefação de grãos de café de várias partes do mundo.

O primeiro investimento foi em uma consultoria para saber o que traria o cliente para dentro da loja, e não foi programa de fidelidade, o que identificaram foi: CHEIRO DO CAFÉ.

Assim as lojas também trabalham muito bem aroma de café do ambiente, sendo proibido aos funcionários, o uso de perfumes com fragrâncias fortes que possam inibir e se misturar com o aroma de toda a loja.

Além desses pontos importantes que faz da loja um lugar tão convidativo, o zelo e cuidado com o cliente é enorme em trata-lo pelo nome, preparar o café como gosta e garantir a satisfação.

Eles promovem o que chamamos de marketing in-store e que ao mesmo tempo gera a experiência com todo ambiente, evidente que a consequência disso fica pelo famoso marketing boca a boca.

 

Experiência pessoal em uma cafeteria ao lado de casa:

Perto de onde moro, meia quadra, realizaram uma reforma e abriram uma cafeteria, muito bonita, durou 6 meses e fechou.

Houve uma nova reforma e recentemente a reabertura com um novo dono, agora misturando doces e café.

 

Durante 3 vezes estivemos lá e não fomos bem atendidos:

  • Na primeira passamos e até tínhamos amigos dentro, o atendimento foi transparente.
  • Na segunda passei por lá para falar do EV, quando entrei, era penas um cliente, de cara nem vi se tinha alguém para atender, tive que procurar e mesmo assim o sorriso fugiu.
  • Na terceira vez, estivemos lá como cliente e a mesma coisa, descaso, a ponto de nos aproximarmos do dono e comentar.

Estive 3 vezes e eles nem sabem meu nome.

Já o STARBUCKS sabe meu nome, o que gosto, sabe que não vou a loja há uns 3 meses então cria promoções para eu ir visitá-los, dá para entender a diferença, o porque eles têm mais de 20.000 lojas no mundo.

Quer ajuda, entre em contato:

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Marco Vidal

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