Estudo mostra que o custo para conquistar cliente é 7 a 8 vezes mais alto do que manter um existente, portanto, perder um cliente que entrou no estabelecimento significa não só perder dinheiro como também estar gastando dinheiro.
Mas como saber que estamos perdendo clientes?
Isso é possível, com poucas informações você poderá “sentir” a falta do cliente e atuar para recuperá-lo.
Outro aspecto importante é humanizar o atendimento, essa é realmente a força do empreendedor.
A percepção de que um cliente está nos abandonando é fundamental para sobrevivência, hoje grandes varejistas mostram isso todos os dias, eu recebo mensagens do UBER, Pão de Açúcar, BIG, entre tantos outros que investem em reter clientes.
Para o pequeno empreendedor, cada cliente perdido é muito mais que a perda de receita, significa reduzir a sobrevivência.
Quando falamos da tecnologia para entender quando o cliente está nos abandonando, podemos até pensar que é cara e custosa, grande engano, com soluções simples, poderemos identificar e agir.
Todas as ideias podem ser adaptadas à tecnologia. É claro que tudo tem um preço, mas falar com alguém pode ajudar a colocar a ideia adaptada em uma tecnologia com custo acessível. Estamos aqui para ajudar.
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