Trabalhar com a realidade e os pés no chão é fundamental, mas parar de olhar para o futuro, o que estão fazendo, novas ferramentas, novas ideias, pode levar o seu negócio a perder espaço.
Como já falamos anteriormente, esqueça tudo que foi aprendido no século 20, foi um século de mudanças e evolução, mas o que está por vir vai ser muito mais “inovador”.
Vamos a um exemplo:
CRIAÇÃO COLABORATIVA
A inspiração para resolver um desafio de negócio ou de comunicação pode vir de qualquer lugar.
Escutar ou até mesmo pedir ajuda para uma audiência engajada pode trazer novas ideias ou soluções que ainda não haviam sido consideradas.
Vejam o caso da Lego. Ao buscar ideias para novos produtos, eles perceberam que seus fãs poderiam ajudar. Para aproveitar esse potencial, eles criaram a plataforma Lego Ideas, que convida consumidores do mundo inteiro a enviar e avaliar sugestões para novos sets. Os mais votados são produzidos e os autores, recompensados. O ciclo de produção e go-to-market desses produtos é mais rápido que dos demais, assim, eles conseguem aproveitar as oportunidades de mercado para temas como Tron Legacy ou Adventure Time.
Share this content:
Qualquer negócio necessita entender o comportamento dos seus clientes, trabalhar para cativá-los, reter os melhores,…
Quem faz pesquisas na internet em busca de produtos ou serviços geralmente é para comprar…
Estudo mostra que o custo para conquistar cliente é 7 a 8 vezes maior do…
Ou melhor, porque o pequeno gasta tão mau o dinheiro em TI. Essa resposta eu…
FIDELIZAR sempre foi o nosso foco, conhecer o seu cliente e cativar, nossa visão é…
Que estamos vivendo uma transformação na forma de como todos iremos nos comportar quando tudo…