Artigos

Drogarias Pacheco e São Paulo apostam em AI para melhorar gestão e experiência do cliente

Os grande do varejo estão se mexendo e você? EV está a sua disposição, entre em contato.

Com o investimento, clientes passam a receber ofertas ainda mais personalizadas via programa de relacionamento DPSP, o “Viva Saúde”. O sistema também auxilia no gerenciamento de categorias e de suprimento, direção de operações, estoque e planejamento. A iniciativa é fruto da parceria com a Symphony RetailAI.

Fonte: Computerworld, clique aqui e veja a matéria completa…

Com mais de 1,2 mil lojas em nove estados do país, além do Distrito Federal, o Grupo DPSP prevê a implementação completa do sistema até o começo do 2º semestre de 2018.

Roberto Tamaso, Diretor Comercial e Marketing do Grupo DPSP, destaca que inteligência artificial é uma tendência no varejo e, com esta ferramenta, a companhia passa a integrar todas as nossas oportunidades e promoções, realizando uma comunicação dirigida e personalizada para cada consumidor. “O sistema também contribui para que tenhamos uma melhor revisão do portfólio de produtos vendidos em loja e no formato de exposição desses produtos”, comenta. 

Já Adriano Araújo, vice-presidente da Symphony RetailAI na América Latina, diz que a personalização da experiência do consumidor, a melhora dos programas de relacionamento e a digitalização da gestão serão as prioridades estratégicas dos varejistas para 2018. “Estamos muito satisfeitos em poder oferecer nossa expertise ao Grupo DPSP para que tais premissas façam parte do dia a dia de suas lojas”, afirma.

Share this content:

Marco Vidal

Recent Posts

Qualquer negócio necessita entender o comportamento dos seus clientes

Qualquer negócio necessita entender o comportamento dos seus clientes, trabalhar para cativá-los, reter os melhores,…

7 meses ago

Resultado dos motores de pesquisa muito mais que redes sociais

Quem faz pesquisas na internet em busca de produtos ou serviços geralmente é para comprar…

1 ano ago

Você sabe quando perdeu ou está perdendo um cliente?

Estudo mostra que o custo para conquistar cliente é 7 a 8 vezes maior do…

3 anos ago

Por que é tão difícil o pequeno empreendedor entender o uso de tecnologia?

Ou melhor, porque o pequeno gasta tão mau o dinheiro em TI. Essa resposta eu…

4 anos ago

O futuro do varejo, ou melhor, o presente

FIDELIZAR sempre foi o nosso foco, conhecer o seu cliente e cativar, nossa visão é…

4 anos ago

Quem não se reinventar vai morrer, não pelo vírus, mas pelo mercado.

Que estamos vivendo uma transformação na forma de como todos iremos nos comportar quando tudo…

4 anos ago