Artigos

Decathlon abre sua primeira loja urbana com novas ideias

No 6 de junho, a Decathlon abre sua primeira loja urbana no Brasil, em plena Avenida Paulista, coração da cidade de São Paulo, local onde tudo acontece, mas não é só isso, não é apenas a loja, o interessante foi conhecer a filosofia da loja.

O primeiro conceito relevante é o ESPORTE PARA TODOS, TUDO PARA ESPORTE, o que pode parecer simples, porém a medida que evoluímos na prática, cada vez mais necessitamos de equipamentos, roupas, acessórios, portanto, como tornar o conceito PARA TODOS uma realidade?

Felipe Geraldini, diretor da loja, fez a apresentação e transmitiu o conceito e filosofia: “nessa loja a Decathlon terá 90% dos produtos exclusivos da marca, com tecnologia própria, testados, para apoiar todos os tipos de atletas, somente produtos que não fazem parte do contexto da nossa produção, como por exemplo um GPS, não serão Decathlon.”

O atendimento também será um diferencial, são profissionais do esporte que estarão em contato com os visitantes, pessoas que praticam e conhecem “no campo de jogo” o que estão falando, isso faz total diferença na hora da escolha de um produto, o objetivo é orientar corretamente um iniciante ou ter uma conversa de alto nível com um esportista, o trabalho tem como foco o desempenho e não no valor.

A estrutura da loja não se diferencia das outras apenas por ter atletas, mas as seções estão estruturadas por nível do cliente (atleta) de iniciante a competitivo, isso é bem interessante, pois não direciona um iniciante a comprar equipamento desnecessário ou subestima um esportista competitivo na oferta de equipamento inadequado.

Tecnologia ao alcance de todos também foi um ponto apresentado, a Decathlon, desenvolve equipamentos e acessórios esportivos em todo o mundo colocando no mercado ao que considera ser um preço justo, são equipamentos testados em laboratórios e por atletas antes de chegar às lojas.

Portanto não só de tecnologia vive o varejo, ideias de atendimento e relacionamento com o cliente também podem fazer diferença.

Share this content:

Marco Vidal

Recent Posts

Qualquer negócio necessita entender o comportamento dos seus clientes

Qualquer negócio necessita entender o comportamento dos seus clientes, trabalhar para cativá-los, reter os melhores,…

3 meses ago

Resultado dos motores de pesquisa muito mais que redes sociais

Quem faz pesquisas na internet em busca de produtos ou serviços geralmente é para comprar…

9 meses ago

Você sabe quando perdeu ou está perdendo um cliente?

Estudo mostra que o custo para conquistar cliente é 7 a 8 vezes maior do…

3 anos ago

Por que é tão difícil o pequeno empreendedor entender o uso de tecnologia?

Ou melhor, porque o pequeno gasta tão mau o dinheiro em TI. Essa resposta eu…

3 anos ago

O futuro do varejo, ou melhor, o presente

FIDELIZAR sempre foi o nosso foco, conhecer o seu cliente e cativar, nossa visão é…

4 anos ago

Quem não se reinventar vai morrer, não pelo vírus, mas pelo mercado.

Que estamos vivendo uma transformação na forma de como todos iremos nos comportar quando tudo…

4 anos ago