Como um comerciante identifica seus clientes preferenciais?
O sistema de pontuação, fidelidade e relacionamento permite entender quem são seus melhores clientes, seja porque investem muito em uma compra ou porque compram constantemente. São esses os clientes que devem ser cativados.
Fonte: Revista Exame, Como criar um programa de fidelidade na sua empresa
No comércio é sabido que conquistar um novo cliente custa mais de 4 vezes que manter um cliente satisfeito.
Portanto, conhecer seus melhores clientes permitirá que o empreendedor recompense, convidando antecipadamente para uma liquidação, promoção, evento, uma ação que irá beneficiar a ambos.
Através do programa de fidelidade e relacionamento é possível criar um “link” com o cliente, entendendo a frequência que ele compra, suas preferencias, saber se ele está por perto do seu local, incentivar a te visitar, criar campanhas.
Caso ele pare de comprar, ficar alerta com a perda de clientes, identificar os motivos, queda de qualidade, concorrente novo, crise econômica.
Adicione ao fato que TODOS os grandes do comércio têm ou estão implantado um programa desses, você vai ficar de fora?
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