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A morte dos Shoppings, como você está se preparando…

Um artigo muito interessante saiu na EXAME sobre a morte dos shoppings nos EUA, e que certamente irá ocorrer por aqui também com o tempo.

Em uma conversa informal com um administrador de grandes shoppings, ele já havia demonstrado existir essa tendência e a preocupação em se reinventar.

Essa é uma grande oportunidade para o varejo, a expressão inovar vem sendo muito usada nos últimos tempos, seu real significado é fazer o mesmo de outra forma.

O que você pensa em fazer?

Segue o artigo:

O Credit Suisse chamou a atenção recentemente ao prever que 20% a 25% dos grandes shoppings centers fechados dos Estados Unidos devem encerrar operações no espaço de 5 anos.

Isso significaria o fim de 240 a 300 dos cerca de 1.200 shoppings existentes hoje no país. Os números são do CoStar Group, fornecidos pelo Conselho Internacional de Shopping Centers.

Um podcast do início de junho com analistas do banco americano Goldman Sachs debateu o que está mudando no cenário de varejo e como isso deve mudar o cenário urbano norte-americano.

Para Kathy Elsesser, co-diretora de varejo e consumo global da banca de investimentos, “os melhores shoppings continuam a ter uma boa performance, e os que não estão tão bem vão evoluir”.

Mas de forma geral, veremos alugueis em queda e “de-gentrificação, por falta de um termo melhor”.

Em outras palavras: acabou a época em que lojas menores e locais eram empurradas para fora dos shoppings e de áreas nobres por não conseguirem competir em preço com as grandes redes nacionais e internacionais.

Clique aqui e veja mais…

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Marco Vidal

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