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5 tendências que devem transformar os negócios neste ano

Às vezes pensamos se não estamos olhando muito à frente quando colocamos esses artigos pensando no pequeno e médio empreendedor, e a resposto é: não. Ter uma visão de futuro e as possibilidades tecnológicas que estão aí ou virão é uma necessidade, não que se vá implantar, pois tecnologia de ponta custa caro, mas nos dá ideias para fazer coisas.

O fato é, e tomando como exemplo a loja de ferragem do meu tio que sustentou a família e tinha sempre movimento, mas quando ele faleceu e seu genro assumiu, em pouco tempo a loja faliu, para o pequeno e médio empreendedor, o fator de sucesso é ele, mas não custa olhar o futuro e ver como a concorrência bem estruturada poderá lhe afetar.

Pensa que não? Vamos ver: você tem um pequeno café, lanches rápidos, doces, aí por alguma razão, sua região cresceu e viabilizou a abertura de um Starbucks, qual será o impacto?

Bom, para começar a rede tem uma mídia muito maior que a sua, tem seguidores apaixonados, tem produto, tem qualidade, tem tecnologia para conhecer o cliente e cativar, certamente essa rede já sabe quem são os clientes fidelidade que compram em outros locais e moram na região.

Vou dar um exemplo prático: quando vou um Starbucks e vou sempre que posso, sou atendido no caixa com sorriso, atenção e eles sabem que gosto de café portanto às vezes sou convidado a fazer degustação, e por uma questão de estrutura, pegam meu nome.

Ontem fui a uma doceira e um café ao lado de casa, bom tive que procurar o funcionário escondido atrás de um pilar, me atendeu a distancia, e o sorriso, deve estar perdido.

Dá para entender a diferença, o Starbucks tem toda uma estrutura para me colocar dentro da “loja” e quando estou lá, procuram me cativar.

Programa de Fidelidade: My Starbucks Rewards™ e aplicativo Starbucks

Isso pode acontecer com qualquer ramo de negócio, de uma pequena academia a uma loja de roupas.

Nós criamos o EV para apoiar o pequeno e médio empreendedor coletando dados e dando a possibilidade de agir.

 

5 tendências que devem transformar os negócios neste ano, clique aqui e veja a matéria completa

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Marco Vidal

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